As curvas sinuosas do DS5 encantam de qualquer ponto de vista. Suas formas que misturam aspectos de um cupê esportivo com um monovolume familiar resultaram na criação de um crossover moderno e requintado. Olhando de frente, as enormes entradas de ar deixaram o DS5 com jeitão de esportivo. Destaque para a “espada” cromada que parte do farol, percorre a lateral do capô e se infiltra na coluna ‘A’, dando movimento ao design do carro.
O desenho da lateral é puro movimento no DS5. Um forte vinco que nasce no para-lama dianteiro faz uma curva delicada na altura da porta dianteira e percorre toda a carroceria até chegar ao para-choque de trás. A traseira do crossover também merece aplausos. As lanternas envolventes invadem a lateral, enquanto a dupla saída cromada do escapamento dá agressividade ao desenho.
INTERIOR
Hora de entrar no DS5. Depois de apreciar tanto as formas externas, o que se espera é que por dentro o modelo cause o mesmo impacto hipnotizante. E os franceses acertaram a mão. Vale a pena perder alguns minutos apreciando os detalhes do painel, console central, acabamento impecável do couro nos bancos e nas portas, além dos tantos botões e comandos que o carro apresenta.
A Citroën explica que buscou passar a sensação de que o motorista está numa cabine de avião. O DS5 tem comandos por todos os lados - até vários no teto. Tudo é digital: ar-condicionado, sistema de áudio e painel de instrumentos. O único item analógico dentro do jato francês é um relógio de ponteiros no painel central, que foi exigência do presidente da montadora. Deu certo, pois levou sofisticação ao interior moderno do carro.
O motor do DS5 é um “velho” conhecido dos apaixonados por carro. É o premiado THP 1.6 de quatro cilindros feito numa parceria da BMW com o grupo PSA Peugeot-Citroën. O propulsor turbinado é tão versátil que é capaz de brilhar tanto nos pequenos “foguetes” da Mini, passando pelo esportivo Série 1 da BMW, até gigantes franceses, como o Peugeot 508 e agora o Citroën DS5. Sempre com muita força, ótima aceleração e boa relação de consumo. No crossover francês, o motor é casado com o bom câmbio automático de seis velocidades.
A Citroën espera vender 500 unidades do DS5 por ano no Brasil. O que poderá dificultar um pouco essa meta é o preço de R$ 124.900, que coloca o crossover no patamar de modelos já consagrados, como os alemães e sul-coreanos de luxo. Já o irmão do meio do DS5 e do DS3, o DS4, chegará ao Brasil no primeiro trimestre, depois do carnaval.
Fonte: http://vrum.com.br
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