A Audi anunciou o mais novo integrante da “família R8”. A nova versão do superesportivo é a China Edition, com produção restrita a apenas 80 unidades, especialmente feitas para o país asiático. Com essa tiragem, ele se torna ainda mais exclusivo que o R8 GT Spyder, que veio ao Brasil no Salão do Automóvel de 2012 e possui 333 exemplares. Não há nenhuma informação oficial sobre o preço do lançamento. Mas, levando em conta que o GT Spyder custa nada menos que R$ 1,2 milhão, é possível dizer que será preciso desembolsar uma pequena fortuna.
O carrão mantém o motor 5.2 V10 FSI. Mas agora o bloco entrega 525 cv e 54 kgfm de torque máximo. Além de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, como seus “irmãos”, ele possui o mesmo câmbio R-Tronic automatizado de seis marchas, com opção de troca por shift paddles ou na própria alavanca. O diferencial começa nas cores que carregam a exclusividade em duas opções: Malibu Blue (azul) e Suzuka Grey (cinza). Independentemente da escolha, o carro traz uma faixa inédita em cada lateral, além de aerofólio em fibra de carbono e rodas de liga leve de 19 polegadas.
Por dentro, as semelhanças voltam. Os acabamentos e revestimentos do banco e volante são em couro e Alcântara, com detalhes de finalização na cor do carro. Mas nessa versão, cada veículo recebe um número de série escrito na alavanca do câmbio, de acordo com a numeração de produção. As marcações vão de 1 a 99 pulando sempre numerais com 4, pois, de acordo com a cultura chinesa, o ideograma do número é parecido com o da morte, sendo evitado a todo custo pela população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário