A auto-locomoção já havia sido demonstrada em 1769 por Nicolas Cugnot, na França, ao utilizar um motor a vapor para movimentar um veículo. Mas somente em 1885 é que foi introduzido o motor a combustão interna, a gasolina, inventado por Karl Benz, na Alemanha.
Algum tempo depois, a empresa Panhard et Levassor, iniciou sua própria produção e venda de veículos. Em 1892, Henry Ford produziu seu primeiro Ford na América do Norte.
Em 1904 surgiu o primeiro Rolls Royce. A Europa seguiu com sua frota de carros: na França (De Dion Bouton, Berliet, Rapid), na Itália (Fiat, Alfa-Romeo), na Alemanha (Mercedes-Benz), já a Suíça e a Espanha foram para uma linha mais luxuosa: o Hispano-Suiza.
Apos a primeira gerra mundial. Henry Ford nos Estado Unidos e Willian Morris na Inglaterra, passaram a produzir veículos compactos, fabricados em serie.Foram feitos modelos como: o Ford, o Morris e o Austin, estes tiveram muito lucro, emprisionados, outros fabricantes começaram a produzir veículos da mesma forma.
Somente após a Segunda Guerra Mundial foi que essa evolução foi chegar no Brasil e em alguns outros países da America Latina, foi quando fabricas estrangeiras, como a Ford e a General Motors, colocaram suas linhas de montagem no país. Somente em 1956, durante o governo de Juscelino Kubitschek que as multinacionais automotivas começaram a montar os automóveis. Primeiramente fabricaram caminhões, camionetas, jipes, furgões e, finalmente, carros de passeio.
Diferente da época, os automóveis de hoje evoluem dia após dia possuindo características de conforto , desempenho e segurança, são aspecto que estão atraindo muito mais consumidores. Com a fabricação em serie geram vários empregos e movimentam bilhões de dólares em todo o mundo, gerando lucro para multinacionais e para os países sede.
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