segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Adesivos



Não deixe resquícios de cola em seu automóvel

Por mais que a indústria automotiva mude, há uma prática que nunca sai de moda: a adesivagem dos carros. Basta olhar para o veículo da frente ou do lado e você verá desde modelos mais tradicionais, como “Bebê a bordo”, até os bonequinhos da família feliz. Na hora de colar o adesivo, é só alegria. Para retirá-lo, porém, quanta dor de cabeça! É cola que sobra, risco que fica. Saber o jeito correto para remover aquele adesivo indesejável é importante para a manutenção do seu carro. Segundo o proprietário da empresa Adesivacar, Fernando Bittencourt, o procedimento é mais simples com adesivos pequenos: o uso da unha e de fita crepe podem resolver. Com adesivos maiores, solventes e removedores a base de querosene ou casca de laranja, encontrados em lojas especializadas, são imprescindíveis.

Para retirar um adesivo pequeno, raspe a ponta dele com a unha ou algum objeto que não danifique o carro. Puxe para que a sobra de cola seja mínima e repita a ação com fita crepe.


Para adesivos maiores, molhe uma estopa com solvente a base de querosene ou casca de laranja. Após o amolecimento da cola, raspe de um lado para outro com uma espátula.


Dica útil: evite o uso de jornais, objetos que possam riscar a superfície e líquidos abrasivos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário