A Honda bateu o martelo e lançará o sedã Civic com motor de 2 litros já no final de janeiro. A variante do sedã havia sido apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, mas especulava-se na ocasião que a chegada ficaria para março, após o Carnaval. De fato, o anúncio mantém certa tradição da marca em mostrar novidades da linha logo nos primeiras dias de cada novo ano.
Os preços do novo Civic seguem uma incógnita, mas a Honda afirma que deve manter a faixa de trabalho das atuais versões, todas 1.8. Na tabela vigente, o Civic LXL manual parte de R$ 62.990, subindo a R$ 66.010 com câmbio automático; o LXL vai de R$ 67.040 (manual) a R$ 69.990 (A/T); e o EXS custa R$ 79.480 (só A/T).
O Civic 2.0 será vendido nos pacotes LXR e EXR, codinomes que corresponderão às configurações intermediárias da gama do sedã no Brasil a partir de janeiro. Elas serão equipadas com o motor Flex One, de 2 litros, que segue aceitando gasolina e etanol, mas gera 150/155 cavalos de potência (a 6.300 giros), com torque de 19,3/19,5 kgfm (a 4.800 giros).
Este novo motor inova também ao dispensar o tanquinho de gasolina para partida a frio, mas será equipada sempre com o câmbio automático de cinco marchas e opções de troca por borboletas no volante -- o novo câmbio de seis marchas não estará disponível com o motor 2.0 no primeiro momento. De toda forma, a Honda promete que o Civic com novo motor será mais econômico que o 1.8 atual, já que deve trabalhar em rotações menores por conta do maior torque, o que também irá demandar acelerações mais tranquilas por parte do motorista.
A nova variante do Civic será identificável pela grade com detalhes em preto brilhante e emblema na tampa do porta-malas. A versão EXR contará ainda com airbags laterais (além dos frontais duplos), controles de tração e de estabilidade, assistência de emergência à frenagem, navegador por GPS integrado à tela central e teto solar elétrico.
Fonte: http://carros.uol.com.br
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