São Paulo – Em outubro, o Peugeot 307 foi o carro com maior frequência de roubos, segundo o ranking mensal da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais). E novamente a Fiat é a montadora com mais carros na lista.
O ranking da CNSeg considera a quantidade de roubos de cada modelo em relação à frota circulante. Assim, os modelos que têm mais carros circulando não aparecem sempre como os mais roubados, mas sim os carros que de fato são roubados com mais frequência.
Os carros mais roubados são aqueles cujas peças são mais procuradas no mercado paralelo. Por isso, quando um modelo é de uma montadora que costuma ter mais dificuldade de reposição de peças nas concessionárias; tem alta demanda por peças, como é o caso dos utilitários, que têm maior desgaste; e tem alto custo de reparabilidade em relação ao seu valor de mercado, como é o caso dos carros que saíram de linha, ele costuma ter mais buscas de peças no mercado paralelo e, por isso, é mais visado por ladrões.
Estão no ranking o Peugeot 307, Fiat Stilo, Fiat Punto, Hyundai Tucson, Renault Mégane, Fiat Ducato, Fiat Idea, Renalt Sandero, Fiat Elba e em décimo lugar o Honda Civic
Fonte: exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário